15 outubro 2013

// Entrevista com ...

Galera que curte música eletrônica ou quer ser DJ, vale muito apena conferir a entrevista com o Dj Luckas Wagg, um fofo, demorou mas chegou, até pensei que não iria ter essa entrevista, mas saiu rs, como vocês sabem as entrevistas são com pessoas que se destacam que tem algo interessante e que me chama atenção, percebi que o Dj Luckas é muito esforçado, ama o que faz e está fazendo o seu nome e arrasando nas pistas, parabéns e vamos rumo ao sucesso!!! 

Nome: Luckas Wagg
Idade: 21 Anos
Cidade: Natural de Mutuípe/BA  - Morando em Florianópolis/SC
Facebook: https://www.facebook.com/luckaswagg
Instagram: http://instagram.com/luckaswagg
Twitter: @luckaswagg


1. Como surgiu a ideia de ser Dj ? 
Lucas Wagg - Tudo começou sem pretensão alguma, tudo deu inicio em uma festa entre amigos no interior da Bahia (Jiquiriçá/BA), fizemos uma festinha de colégio, mas como não queríamos ter muitos custos, pois a festa era pra arrecadação de grana para viagens etc, decidimos que não contrataríamos Dj's nem Bandas, dai eu me coloquei a disposição pra dar os "Plays" nas músicas, na época ainda com notebook, consegui fazer uma playlist e agradar a todos que ali estavam, no ano seguinte o meu grande amigo Macildo realizou novamente e me fez o convite para participar mais uma vez, só que desta vez as coisas eram diferentes, pois haviam 2 DJ's contratados, ao contrario do ano anterior, rs... mas então, fui lá e fiz o que eu tinha que fazer, a galera gostou mais uma vez e muitos comentários começaram a sair sobre minha humilde atuação, logo depois surgiu muitos convites, nos quais eu recusei, pois eu sempre dizia que eu não era "DJ" que eu apenas toquei nestes outros eventos por diversão e não por profissão, mas logo tudo mudou... comecei a pegar gosto pela coisa, me apaixonei e fui buscando conhecimentos na área a cada dia e mesmo com muitas adversidades não desisti e aqui estou.

2. Dicas pra quem quer ser Dj ?
Lucas Wagg- Pra começar não me considero um DJ RENOMADO, TOP DJ ou algo do tipo, na verdade muitos até acham isso, mas nunca me vi assim, até porque eu sei as dificuldades que enfrentei e venho enfrentando até hoje, mas digamos que todo o reconhecimento que tenho do público que vem seguindo o meu trabalho é um dos motivos por eu não desistir e estar sempre buscando chegar mais longe.
E quem quer entrar na carreira o conselho que eu dou é, " ESTUDE " hoje as coisas estão bem mais fáceis que quando eu comecei, hoje a internet oferece muito conteúdo de qualidade para quem não tem condições para pagar um curso, NINGUÉM NASCE SABENDO, então não se importe com o que outros que já estão no mercado vão falar, siga seu caminho, busque o quanto mais de conhecimento e nunca se ache que sabe de tudo, pois até hoje vejo DJ's com anos de estradas "APRENDENDO", sempre surge algo novo, sempre tem algo novo... outro fator bem importante é, tem que gostar,  ou melhor  "tem que AMAR o que faz" e ouvir muita música, muita música mesmo, como diz Carlo Dall anese, "Ouvir é obrigação, tocar é opção" então aconselho que ouçam de tudo um pouco, não importa a vertente.
Outra coisa, não desistir fácil, porque a vida aqui é dura! rs

3. Conte experiencias, alguma viajem? 
Lucas Wagg- Amo viajar, acho que essa é uma das coisas que mais combina comigo, rs... Cara quando toquei na Argentina a emoção começou quando coloquei o primeiro pé dentro do território argentino, rs (Fui de carro a primeira vez)  putz, senti algo que não dá pra explicar, pra muitos podem parecer besteira, mas naquele momento fechei os olhos e pedi pra Deus que ali fosse apenas o primeiro de muitos, em questão de segundos viajei o mundo pelo pensamento... Quanto a emoção, é como falei, nada é tão bom quanto poder ver seu sonho sendo realizado aos poucos... algo engraçado foi o que aconteceu recentemente, fui tocar na Bahia e na volta peguei o vôo errado, ia parar no Rio de Janeiro, cheguei no aeroporto atrasado e mudaram o portão de embarque, dai o agente da avianca também se passou e me liberou pra entrar no vôo, quando me dei conta que era pro RJ e já estava pra decolar fiquei louco, pois tinha que estar em Florianópolis no outro dia cedo... Eu sei que dei um grito , todo mundo olhou espantado, tipo "Quem é esse louco?"

4. Quais as músicas que não pode faltar no seu set list e as mais pedidas ?
Lucas Wagg- Hoje eu toco Progressive House e Trance, pois é o que mais me inspira, pra mim música é inspiração e não pegar o que tá bombando e montar um set, meus podcasts todos tem uma história, sempre observo as letras, as melodias, tudooooooo...
O trance é o que mais tenho me identificado ultimamente, é algo mais profundo, melódico, especial...
Tracklist:
Armin van Buuren ft. Trevor Guthrie - This Is What It Feels Like
W&W - Thunder (Original mix)
Arty Ft. Fiora - Take Me Away (Grand Finale) (Extended Mix)
Avicii - Wake Me Up
Style Of Eye & Tom Staar - After Dark

Lucas Wagg - Agradeço a você pelo convite, fiquei muito feliz em poder estar participando do quadro de entrevistas, sempre que precisar pode contar comigo.
Um abraço
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário