17 setembro 2013

// Entrevista com...

Super entrevista com Matheus Vasconcelos Longo Produtor na Empresta Bubalooo Eventos e Produções, adorei, amei, muito surpreendente, até então pensei que ele fosse dar tanta importância e seriedade ao meu trabalho, e fez tudo perfeito, ele vai nós mínimos detalhes, e mostra porque a Bubaloo é a melhor da região, a surpresa da próxima edição será bombástica, NÃO PECO MEU AMOR, BEIJINHO NO OMBRO* sem mas, confira a entrevista na integra:
1- Como surgiu a Bubaloo ? 
Matheus Vasconcelos: A Bubalooo surgiu no dia 06/setembro de 2007, a ideia aconteceu a partir do momento que eu fui pra minha primeira festa gay aqui em Itabuna, essa festa nem existe mais, e era muito carente de qualidade de som e serviços , quando foi no dia seguinte tive a ideia de convidar meus amigos Berg Santana e Barbara pra fazermos uma festa, mas que nome eu daria? Eu frequentava muito na capital (Salvador) um barzinho gay que se chamava Balalô Teen, daí eu tirei o nome Bubalooo e pegou assim que lançamos. A Bubalooo já nasceu grande, foi a primeira festa LGBT a ter 300 pessoas em sua primeira edição, o que era um luxo pra aquela época onde se assumir era muito mais difícil que hoje, e esse sucesso aconteceu por vários motivos sendo um deles o local onde fizemos, o Atelier de Osmundinho Teixeira no Góes Calmon que é um dos espaços mais bonitos e charmosos da cidade, a festa nasceu temática com o tema BUBALOOO FLUID PARTY Uma boca só não faz o beijo. As atrações eram ótimas e super novidade, foram os Djs Vini nosso residente, Chell, e Djavan Senna, que eram os mais conhecidos da cidade na época. Daí em diante trabalhamos muito para o crescimento a cada edição, fomos melhorando os serviços festa a festa e o que era bom foi se tornando uma exigência de melhorar cada vez mais, já passamos por vários espaços da cidade (Renuza Zanon, Melão e Melancia, Casa Verde, Boate Ballo, Cerimonial Maison Marrie, Grapiúna Tenis Clube e por último nossa próxima festa será na Gávea) sempre aumentando o tamanho dos espaços pra festa caber, foram 19 edições de sucesso absoluto, onde já trouxemos atrações de nível nacional como o DJ produtor Rafael Lelis, a Drag Dimmy Kiier (EX BBB Dicezar) o Top Dj Feeling, Lucas Wagg, Oliver Jack, a diva Inês Brasil e por último a EX BBB Angélica Morango. Sem contar que as maiores revelações locais foram lançados pela Bubalooo produções à exemplo de Rafa E Beats, Dan Vitor e muitos outros.

2- A Bubalooo dá bastante trabalho, como é feita a administração geral?
Matheus Vasconcelos: E como dá trabalho, as pessoas pensam que fazer festa é fácil e que nós nos divertimos, pura ilusão pra festa acontecer sem problemas é muita coisa pra se fazer, preparo tudo com no mínimo dois meses de antecedência, relacionado a ingresso, atração, data, local, divulgação, tudo é pensado muito antes da festa acontecer, e quando a festa acontece, são outras coisas que precisam ser resolvidas, como transporte, alimentação, hospedagem, som, bebidas, organização de bar e do espaço. Segurança e muito mais coisas que ficam em off nos bastidores do evento, é gente que bebe demais e passa mal, é gente que quer comprar ingresso de última hora pelo mesmo preço de antecipado, tem a questão das cortesias, isso é um problema, pois sou muito conhecido e muita gente acha que porque é meu amigo eu tenho que dar cortesia do evento, e não é assim que funciona, só ganha cortesia quem trabalha pra isso, ou quem vende ingressos pra ganhar o seu, só damos cortesias à outras festas, isso é um costume aqui em Itabuna. Já pensou se eu fosse dar uma cortesia a todos os meus amigos? Metade da festa entraria de graça e como eu pagaria a festa e toda a estrutura dela? As pessoas precisam pensar melhor e entender melhor essa situação. Com relação a administração da festa, cabe a mim as decisões mais importantes, mas sempre costumo pedir aos meus amigos e parceiros opiniões e o que eles acham do que eu estou fazendo, tenho uma equipe maravilhosa que trabalha comigo a muito tempo, são eles meus amigos Dj Vini, Lorena Vieira, Eric Mello, Thiago Santana, Minha mãe, André e Daniel, fora todos os colaboradores sejam nossos vendedores de ingressos ou amigos que me ajudam por demais na realização do evento. Em relação ao tempo depende muito da estratégia de marketing, pois vai depender do calendário de eventos da cidade, geralmente fazemos 3 edições no ano, ou mais se tivermos oportunidade, como foi o caso do ano passado que foram 5 edições.

3- Conte algo que aconteceu na Bubalooo que foi inesquecível? 
Matheus Vasconcelos: Poxa foram tantas coisas inesquecíveis, poderia passar o dia aqui contando pra vocês, foram muitos os momentos marcantes, mas acho que a BUBALOOO IN THE OSCAR foi muito especial, primeiro porque colocamos um mini trio na parada gay daquele ano, ficou um luxo nosso trio, porque a parada saiu a noite, começou a descer as dezoito horas, e nós colocamos no nosso trio uma iluminação de ponta, quando escureceu os outros trios sumiram perto do nosso, nosso trio brilhava e todo mundo pulou e dançou junto ao Dj Vinni com fumaça e moovings  e muito estrobo, foi lindo demais, já era o anuncio de uma festa que seria inesquecível, e assim foi lotamos o Maison Marrie com mais de 600 pessoas, a fila na porta era enorme e muita gente ainda voltou pra casa sem ingresso, pois a casa já tinha atingido a lotação máxima, sem contar que meu amigo Ney ( hoje já falecido) me homenageou com um lindo buquê de rosas, foi emocionante demais receber essa homenagem dele, meu olhos ainda enchem de lágrimas quando lembro disso, teve também os dois Troféus Personalidade do ano que a Bubalooo recebeu do Grupo Humanos, sendo que esse ano 2013, só a Bubalooo recebeu essa homenagem e também foi linda demais. Teve o desfile na BUBALOOO FASHION WEEK, que foi um arraso, paramos a Avenida ACM todo mundo que passava parava pra olhar o desfile que foi na porta da Boate Ballo, foi maravilhoso e inesquecível.

4- Hoje a Bubalooo é a melhor Festa LGBT do Interior da Bahia, como lidar com as inovações? 
Matheus Vasconcelos: Olha alcançar esse título não foi nada fácil, a concorrência é forte e grande, já passamos por inúmeras dificuldades pra chegar onde chegamos, já fiz muita inimizade por isso, não me orgulho dessa parte, mas infelizmente nem todo mundo sabe reconhecer o trabalho do outro sem atingir o lado pessoal, é muita gente que tem inveja pela Bubalooo ser o que ela é, mas mesmo assim o público que AMA a festa é muito, mas muito mesmo imensamente maior e sempre conseguimos lidar bem com essas pressões, nós apenas tentamos fazer sempre o melhor pensando no público, tipo o que nós gostaríamos de ver em uma festa se nós fossemos nela, entende? É fazer pela Buba o que o público quer, sempre buscando melhorar em tudo, inclusive no crescimento do investimento e das atrações, buscamos o que é foco no momento, o que tá fazendo sucesso porque isso ajuda muito na hora do público se identificar com a festa e seu tema, o fato das festas terem sempre um tema ligado a coisas que o público curte ajuda demais nesse processo de criação. Ser conhecido e reconhecido pelo trabalho é maravilhoso, quem não gosta de ter seu nome à frente de um sucesso desse? Eu fico radiante quando a festa termina e nós toda a equipe recebem os elogios pelo evento, é pra isso que trabalhamos pra fazer nosso público cada vez mais feliz, esse é o intuito da festa, é que as pessoas possam aproveitar ao máximo um ambiente fervido e com muita liberdade, nosso público gay é muito carente desses espaços estão quando tem a oportunidade o que eles querem é liberdade pra viver intensamente esses momentos.
Agradecimentos e Elogios...
Matheus Vasconcelos: Nossa se eu fosse agradecer acho que não caberiam aqui todos esses nomes, são 19 edições, muita gente já passou e fez parte da BUBALOOO, outras permanecem conosco desde a primeira edição e ainda continuam até hoje, outras com toda certeza chegarão, então EU GOSTARIA DE AGRADECER DE FORMA GERAL AO NOSSO PÚBLICO PORQUE SÃO VOCÊS QUE FAZEM O SUCESSO DA BUBALOOO, não adianta a gente preparar e fazer uma festa linda e não ter pessoas no evento, então tenho mesmo que agradecer a cada um lindo e linda que fazem da pista da BUBALOOO a mais fervida de todas, a emoção de ver a pista lotada é incrível e só a BUBALOOO tem uma pista assim, você pode perguntar a os djs e as atrações que elas vão te dizer isso, então MEU MUITO OBRIGADO A VOCÊS QUE FAZEM DA BUBALOOO O SUCESSO QUE ELA É, um beijo no coração de cada um, agradeço também a você Lucas pela entrevista e pela oportunidade de falar um pouco sobre a festa e sobre minha visão do evento, sucesso sempre nesse Blog que bomba. Um beijo e até a BUBALOOO 20ª edição, aguardem porque estamos preparando algo incrivelmente lindo, será a maior BUBALOOO da história, até o dia 09 de novembro na Gávea.

4 comentários :

  1. Que bom que está de volta Lucas :)
    Adorei a entrevista, não conhecia a Bubaloo!!!
    Beijos Té
    bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: meninas, venham participar do SORTEIO que está no ar! A sortuda levará para casa 5 prêmios L´oréal, Maybelline e Colorama, hem ^^ Espero todas vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!lNão conhecia...
    Deve ser divertidíssima!
    Bjoks
    Pri

    www.epocaboutique.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii Lucas :D
    Muito boa a entrevista! Não conhecia a Bubalooo!
    Com certeza ele teve a ideia que deu certo!
    E bem verdade, né, se ele desse cortesia para todos os amigos seria impossível manter a festa!
    Acho que todo sucesso dele é merecido, pela entrevista deu pra perceber toda a dedicação dele! =)
    Beijocas
    Tô barata, mas tô na moda | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Olá Lucas! Adorei a entrevista.
    Obrigado pelo sincero comentário no meu blog, é sempre bom ver que alguém se interessa, lê e dá uma opinião sincera. Quanto ao look não era pra ser mesmo formal, por isso coloquei uma calça jeans, costumo usar bastante blazer com calça jeans, mas se tivesse indo a outro lugar com certeza usaria uma calça social, mas a ocasião não me pedia look formal, por isso fiz um mix,com blazer formal e calça jeans informal, pra descontrair o look.
    Adorei sua visita, em breve vou começar o curso de consultoria de moda, espero poder contar com suas valiosas dicas outras vezes, estarei sempre aqui pra aprender mais com com você.
    Um abraço e muito sucesso.
    www.fashionbasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir